[RPG][Tormenta20] Os novos 20: Valkaria

Salve, povo. Finalmente vamos continuar com a série de Tormenta, com os deuses?

Desta vez vamos falar de…

ArtStation - Valkaria the Godness of the Humankind, Ricardo Mango
Valkaria, a deusa dos humanos e da ambição

A Deusa da Ambição sempre foi a mais ousada entre os seus. Ajudou a criar os Lefeu, a própria Tormenta. Criou os seres humanos, povo mais impetuoso e beligerante de todos. Acabou condenada ao cativeiro até ser resgatada por seus próprios protegidos, elevando ainda mais sua glória (ou ela planejou assim desde o início?).

Mas, quando Mestre Arsenal derrotou Keenn para tomar seu lugar como Deus da Guerra, o maior objetivo de Valkaria foi concluído: um humano superou um deus. Isto e a morte de Tauron levou os deuses a reconhecerem Valkaria como a nova liderança do Panteão.

Referência: Tormenta20, o livro básico do maior RPG do Brasil. Editora Jambô, agosto de 2020. Página 105

 

A opinião do Firefalcon

Valkaria sempre primou pela ambição, e aos poucos, vimos que o que ela aparentemente planejou foi tomando forma. Primeiro, os Lefeu e a Tormenta, dando início a tudo o que aconteceu.

Segundo, os humanos, que é a raça mais flexível mesmo desde o início. Terceiro, eles são tão ferrenhos que até mesmo um deles superou Keen, se tornando o novo deus da Guerra.

E agora temos dois representantes das criações de Valkaria entre os 20 maiores (Mestre Arsenal, pelos humanos, e Aharadak, pelos Lefeu e pela Tormenta). O que isso pode acarretar para o futuro?

Com os romances de Tormenta e com as mesas oficiais do cenário, fico pensando o que mais pode vir pela frente. Jambô, não deixe seus fãs na mão!!

 

Até o próximo post sobre o panteão, pessoal.