[RPG][Tormenta20] Os novos 20: Thyatis

Salve, povo!! Vamos finalmente voltar com os posts sobre os Deuses de Tormenta?

E o deus de quem vamos falar hoje é…

Uma fênix carregando uma espada, vários pergaminhos e rodeada por um campo cheio de flechas.
Thyatis, o deus da Ressurreição e das Profecias

O generoso deus da Ressurreição e Profecias representa o perdão, a tolerância, as segundas chances. Seu dom maior é a prevenção ou correção dos erros – através de predições que evitam esses erros ou reversão das mortes que tenham causado. Para Thyatis, ninguém deve ser castigado por errar e todos merecem a chance de aprender com suas falhas, em ver de morrer por elas. Dizem que seus clérigos são contemplados com poderosos dons de profecia e a ressurreição, e seus paladinos nunca morrem!

Referência: Tormenta20, o livro básico do maior RPG do Brasil. Editora Jambô, agosto de 2020. Página 104

A opinião do Firefalcon

Thyatis, no livro A Flecha de Fogo, mostrou-se um Deus mais neutro do que bondoso – afinal de contas, se você dá uma segunda chance a alguém, é esperado que este alguém faça por merecer.

Uma citação ao livro

Corben, que é o protagonista do livro, é mostrado como um dos últimos clérigos deste deus (mas claro, é bom você ler pra saber se ele continuará assim), e ele realmente ressuscitou algumas vezes, visando corrigir alguns passos em falso que ele deu durante suas vidas, mas porém – é claro, a história o vai levando a uma mudança de mentalidade.

Voltando a Thyatis

Mas Thyatis é, como seu texto introdutório diz, bondoso. Propenso, sim, a dar segundas chances. O que nos leva a um de seus poderes, a ressurreição. Reencarnar com suas memórias e corpo de quando morreu, não é uma segunda chance?

Porém, o que eu digo: segundas chances dependem do ponto de vista de quem as está dando. Quem está certo? Quem está errado? Que rumo essa ação vai te levar? É preciso você ter muita noção do que está sendo feito e do que está acontecendo para fazer as coisas certas analisamos as coisas.

Profecias?

E ainda tem a segunda parte do poder do deus, que te dá o poder de ver parte do futuro, de uma maneiras bastante críptica e não direta… Como podemos interpretar o futuro se o presente é incerto, como no caso do cenário de Tormenta?

Por isso é importante verificar se você realmente tem algo a ver com este deus, ou mesmo se quer interpretar alguém que possivelmente não vá morrer. Claro que esta possibilidade é apenas visitada quando a personagem está em nível alto, mas é algo a se olhar para o futuro de uma personagem.

Enfim, é um deus que visa muito o “viver o presente e o futuro”, sem olhar muito para o passado. Até a próxima, gente!