[RPG][Tormenta20] Os novos 20: Wynna

Salve, povo. Vamos começar os trabalhos novamente?

Desta vez eu tenho o material impresso oficial do cenário, onde eles mostram o panteão atual, a nova liderança… Enfim, gente, é muita coisa pra se falar. Hoje pretendo começar com a deusa da magia, de trás para frente, para que possamos conhecer o novo panteão. Vamos lá?

Wynna, a deusa da magia
Wynna, a deusa da magia

Depois de abandonados por Glórienn, a antiga deusa dos elfos, muitos membros desta raça estão oferecendo devoção à bondosa Wynna. É a exuberante Deusa da Magia, louvada por fadas, qareen, gênios e todos aqueles que empregam poder arcano. Generosa e liberal além dos limites, Wynna concede magia a todos que pedem, não importando se usada para o bem ou para o mal – pois, segundo a deusa, a magia é mais importante que a vida e nunca deve ser negada a ninguém. Talvez por este motivo Arton seja um mundo tão intenso em energias mágicas e tão povoado por arcanistas.

Referência: Tormenta20, o livro básico do maior RPG do Brasil. Editora Jambô, agosto de 2020. Página 105

A opinião do Firefalcon

De fato, quando falamos em excentricidade mágica, falamos de Wynna. Veja por sua imagem, ela é basicamente a representação da liberdade.

Se levarmos por padrão a série Holy Avenger com Niele ou Niala, que usam magia sem restrição para ajudar quem quer que seja, é a epítome do que Wynna quer dizer dentro do cenário de Tormenta. Se ela é boa ou ela é má, somente os autores do cenário poderão dizer (Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, Guilherme Dei Svaldi, J.M. Trevisan).

Será que veremos Wynna fazer algo como Valkaria fez, a respeito dos aberrantes da Tormenta? É só o que o tempo (e as mesas oficiais) vão dizer.

Depois posto aqui a parte das regras, por enquanto vamos falar mesmo mais do panteão.

 

Abraço a vocês!